Top Ad unit 728 × 90

Recentes

ih uohguoh

Kodokan (História)

Entrada principal da Kodokan Internacional Judo Center
Kodokan Judo foi fundada pelo Shihan Jigoro Kano, que quando jovem começou a praticar Jujutsu como uma maneira de fortalecer seu corpo frágil. Kano estudou o Tenjin Shinyo-ryu e Kito-ryu estilos de Jujutsu clássico, eventualmente dominando seus ensinamentos mais profundos e completando seu treinamento com ávido interesse em outras formas de combate também. Integrou o que ele considerou os pontos positivos do mesmo com suas próprias idéias e inspirações, portanto, estabeleceu um corpo revista da técnica física, e também transformou o princípio tradicional Jujutsu de "derrotar a força através da flexibilidade" em um novo princípio de "máxima utilização eficiente de energia física e mental". O resultado foi um novo sistema teórico e técnico que Kano sentiu mais adequado às necessidades das pessoas modernas.

A essência deste sistema que ele expressa no axioma "máxima utilização eficiente da energia", um conceito que considerava tanto uma pedra angular das artes marciais e um princípio útil em muitos aspectos da vida. A aplicação prática deste princípio, sentiu-se, que poderia contribuir muito para o desenvolvimento humano e social, incluindo "prosperidade mútua para si e dos outros", identificando como o objetivo adequado de treinamento.

Hoje, a Federação Internacional de Judô inclui representantes de 200 países (aproximadamente) e regiões (a partir de 2013), com profissionais de todas as esferas da vida vestindo uniformes de judô e pisando no tatame para forjar suas mentes, corpos e espíritos.

Quer saber mais sobre a Kodokan? Acesse o link a seguir: http://kodokanjudoinstitute.org/en/

Confira o texto acima em inglês: http://kodokanjudoinstitute.org/en/doctrine/history/

Kodokan (História) Reviewed by Tassio Carvalho on 02:49:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

All Rights Reserved by Oshie Judô © 2014 - 2015
Powered By Blogger, Designed by Sweetheme

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.